Anuncio

Anuncio

quinta-feira, 25 de julho de 2024

LEVANTAMENTO REVELA BRASIL LIDER EM ATLETAS ASSUMIDAMENTE GAYS

 Um levantamento realizado pelo site Out Sports revelou que o Brasil é o país com mais atletas homens assumidamente gays ou bissexuais nas Olimpíadas de Paris. Embora o número ainda não seja expressivo, é significativo no contexto de inclusão e representatividade no esporte. Entre os destaques brasileiros, estão Arthur Nory, Rayan Dutra e Nick Albiero, que se assumiram publicamente, conforme a pesquisa.

Arthur Nory, atleta do Pinheiros, está se preparando para sua terceira Olimpíada. Já Rayan Dutra, da ginástica de trampolim, e Nick Albiero, nadador, estrearão nos Jogos Olímpicos. Ambos são atletas do Minas Tênis Clube. Nick, que se assumiu gay nos Estados Unidos, é filho do renomado treinador brasileiro Arthur Albiero e já defendeu a seleção norte-americana de natação. No ano passado, ele fechou contrato com o Minas e pediu a mudança de nacionalidade esportiva para competir pelo Brasil

O levantamento da Out Sports identificou 18 homens da comunidade LGBTQIAPN+ entre os atletas que vão participar das Olimpíadas de Paris, número similar ao de Tóquio-2020. No entanto, de forma geral, houve uma redução no total de atletas assumidos competindo nos jogos, passando de 186 em Tóquio para 155 agora. Fonte: Extra. 

O Brasil se destaca com 24 atletas no total, incluindo 21 mulheres, entre elas as medalhistas olímpicas Rafaela Silva, Ana Marcela Cunha e Beatriz Ferreira, que compete ao lado de sua noiva, a velocista Ana Carolina Azevedo. Já estamos na torcida! É Brasil do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário