Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 31 de julho de 2024

FILHA DE NELSON PIQUET SE CASOU ONTEM, TERÇA-FEIRA, NO RECANTO DAS ÁGUAS



 

Filha de Nelson Piquet, Julia Piquet se casa em cerimônia no Recanto das Águas

 

Filha de Nelson Piquet e Sylvia Tamsma, Julia Piquet oficializou seu casamento com o piloto mexicano Daniel Suárez na noite de terça-feira, 30

Filha de Nelson Piquet e Sylvia Tamsma, a coach de saúde Julia Piquet está casada! Ela oficializou o seu casamento com o piloto mexicano da Nascar Daniel Suárez em uma cerimônia luxuosa na noite de terça-feira, 30.

A celebração aconteceu ao ar livre em uma casa de festas em Brasília, Distrito Federal, terra natal da noiva, com a presença de 160 convidados. Inclusive, a decoração do evento foi feita por Valeria Leao Bittar, que escolheu tons de verde e branco e detalhes em rosa. Para o grande dia, a noiva usou um vestido da Pronovias com flores em 3D. “O que me atraiu foi o formato do vestido. Ele me serviu muito bem, moldando a minha cintura como eu queria. Eu não queria nada muito sexy ou muito tradicional. Amei que é simples, mas enfeitado, com um equilíbrio perfeito entre tudo o que eu queria”, disse Julia ao site da revista People.

A rmã dela, Kelly Piquet, foi uma das damas de honra, as sobrinhas levaram as alianças para os noivos e o primo dela, Rodrigo, foi o celebrante. A celebração do casamento durou alguns dias, sendo que começou no domingo, 28, com um coquetel oferecido por Nelson Piquet. Julia e Daniel se conheceram em 2012 e ficaram noivos em novembro de 2022. Eles escolheram a data do casamento em julho de 2024 por causa da pausa nas corridas da Nascar por causa das Olimpíadas de Paris. Assim, todos os convidados e familiares puderam viajar até o Brasil para o casamento.

A primeira dança dos noivos aconteceu ao som da música Angels, de Robbie Williams. Os convidados foram recebidos na festa com um coquetel com tartare de salmão, espetinhos de camarão com trufas negras, camarão empanado com molho de menta, bolinhos de Paki e pastel de burrata. O jantar contou com frutos do mar, caviar, polvo, camarão, ostras, salmão, seleção de queijos, tartare de filé mignon, lombo com arroz preto, medalhões de mignon e muito mais. Durante a festa, os noivos ainda serviram mini hambúrgueres e sanduíches de presunto feitos com pão de queijo.

Os recém-casados querem curtir a lua de mel no Japão, depois que ele finbalizar suas corridas.   , Por Priscila Comoti/ CARAS Foto: Reprodução / Instagram; @celsojunior

DE CONDENADO A XERIF




 

"De condenado a vice-xerife". Foi assim que Jelly Roll (apelido de Jason Bradley DeFord) comemorou após ser empossado como vice-xerife de Flint (Michigan, EUA) na semana passada. O rapper e astro da música country já teve muitos problemas com a lei.

A posse foi realizada pelo xerife da cidade, Christopher Swanson, diante de vários condenados, que puderam sair da cadeia para acompanhar o evento.

Durante uma entrevista de 2023 com a "Billboard", o astro da música, nascido em Antioch (Tennessee), disse que foi preso quando tinha 16 anos e acusado como adulto de roubo qualificado e posse de bens com intenção de vender.

Jelly Roll cumpriu mais de um ano de prisão e sete anos de liberdade condicional. Devido ao crime, o artista perdeu o direito de votar e possuir armas de fogo.

De acordo com a revista "People", a primeira prisão de Jelly Roll ocorreu aos 14 anos. Desde então, o cantor foi preso mais de 40 vezes — muitas delas relacionadas ao vício em drogas.

Em entrevista à Fox News Digital, Jelly Roll afirmou que o seu passado problemático e a sua capacidade de superá-lo tiveram um grande e duradouro impacto sobre ele:

"Eu não seria o homem que sou hoje se não fosse pelo que passei. Acho que isso me fortaleceu. Isso me ensinou muito sobre superação. Isso me ensinou muito sobre mudança e a capacidade de mudar." EXTRA 

terça-feira, 30 de julho de 2024

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

IRMÃS CARMELITAS MENSAGEIRAS DO ESPÍRITO SANTO- 40 ANOS

 

40° aniversário de fundação das irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo

Nascidas no Brasil em 1984, as irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, movidas pelo Espírito Santo, vivem a espiritualidade carmelitana em um mundo “secularizado e pobre”. As tualmente estão presentes na Itália, França e Espanha.

Ir. Emanuela Prisco, CMES – Cidade do Vaticano

As Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo (CMES) completam 40 anos de fundação neste dia 30 de julho.

O Instituto religioso de direito diocesano foi fundado pela Ir. Maria José do Espírito Santo em 1984 no estado do Espírito Santo. Em 1995, as primeiras irmãs foram para São Paulo, na diocese de Santo Amaro, onde hoje se encontra a Casa Geral e as casas de formação.

Atualmente as irmãs estão presentes em vários estados do Brasil, bem como na Itália, França e Espanha.


Uma congregação missionária com um forte traço contemplativo

 

As Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo vivem o carisma especial da evangelização unindo à contemplação e à ação apostólica como se lê nas Constituições:

“A vocação e a missão das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo é um dom de Deus para elas e para a Igreja, pois são convidadas pelo Senhor a viver a íntima e misteriosa união com Deus na oração e na imolação pela mesma Igreja”. (Regra de Vida – 036)

“Contemplar para evangelizar à luz do Espírito Santo de Deus”, esse é o lema da família religiosa que vive a espiritualidade do Carmelo Teresiano e, portanto, Carmelitas. As irmãs têm como centro da espiritualidade a oração vivida pessoalmente e comunitariamente.

Como mensageiras, evangelizam por meio de várias pastorais nas paróquias, grupos de oração, visita às famílias, animação litúrgica, pregação de retiros, missões populares. Evangelizam também por meio da rádio, TV, redes sociais, música e livros.

Um lugar muito especial na vida das irmãs é a Adoração ao Santíssimo Sacramento, diante de Jesus vivo na Eucaristia, intercedendo pelas almas dos sacerdotes e dos batizados que não vivem mais a fé batismal.

ro

Ser Sal da Terra e Luz do mundo

 

Uma das principais missões das irmãs CMES é levar o amor de Deus experimentado na oração e na intimidade com o Senhor, às almas que encontram, utilizando a Palavra de Deus, mas sobretudo, o testemunho de vida.

A intimidade com o Espírito Santo vivida por meio da oração carismática permite às irmãs, a cada dia, dar uma resposta ao Deus que chama e envia.  

Nesses últimos dias, a congregação viveu o seu IV Capítulo Geral, cujo tema foi “Consagradas pelo Espírito Santo é Ele quem suscita em nós o desejo de uma resposta transformadora e transformante”, um momento que reuniu no Brasil mais de 70 irmãs de diferentes missões e diferentes países e, nessa ocasião, foi eleito o novo governo geral do Instituto.


Em Adoração ao Santíssimo Sacramento, intercedendo pelas almas dos sacerdotes e dos batizados que não vivem mais a fé batismal.

A comemoração dos 40 anos

 

Em São Paulo, neste dia 30, a conclusão do Capítulo Geral acontecerá com a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário de fundação e, no próximo mês de dezembro, a congregação comemorará os 40 anos com uma audiência com o Santo Padre. É grande a espera e alegria para poder encontrar o Papa Francisco e ouvir a voz de Deus por meio dele.

Para conhecer mais sobre as irmãs CMES, acesse o site www.carmelitasmensageiras.org.br e as redes sociais @CARMELITASMENSAGEIRAS VATICANO NEWS 




GDF AMPLIA FROTA DE AMBULÂNCIAS


 A frota de ambulâncias da rede pública será ampliada e modernizada. O Governo do Distrito Federal (GDF) adquiriu 62 novos veículos para compor os hospitais regionais, a área de infraestrutura da Secretaria de Saúde (SES-DF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Trinta das novas viaturas foram entregues na manhã desta terça-feira (30) em solenidade na Praça do Buriti.

Foram investidos R$ 17.888.530 com recursos da Fonte 138 (Sistema Único de Saúde) e de emendas parlamentares para a aquisição dos veículos, sendo 50 ambulâncias de suporte básico tipo B para transporte intra-hospitalar e 12 ambulâncias padrão para serem utilizadas pelo Samu. O primeiro modelo beneficiará os hospitais da Asa Norte (Hran), do Guará (HRGU), Leste (HRL), de Sobradinho (HRS), de Planaltina (HRP), de Brazlândia (HRBZ), do Gama (HRG), de Apoio de Brasília (HAB) e Materno Infantil de Brasília (Hmib). Todas as ambulâncias vão passar pelos processos de conferência de equipamentos, documentação e emplacamento junto ao Departamento de Trânsito (Detran-DF) e de elaboração do seguro.

Durante a entrega dos equipamentos, a vice-governadora Celina Leão destacou o trabalho pela Saúde em todas as áreas. “Fomos eleitos a melhor cidade para se viver e um desses quesitos foi a Saúde. Sabemos que temos problemas, mas esse governo não se esconde, ele assume as responsabilidades. A Saúde é estratégica e tem que ser vista com outro olhar, o olhar do cuidado, das necessidades dos servidores. Estamos investindo nas UBSs, contratando pessoal, somos a unidade da Federação que faz mais transplantes. Estamos cuidando da tecnologia também para dar conforto aos usuários”, enumerou.
Para a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, as novas viaturas vão aliviar o trabalho prestado pelo Samu e dentro dos hospitais. “Todas as nossas regiões de saúde e hospitais serão contemplados. São 50 ambulâncias brancas (tipo B) e 12 para o Samu. Essas ambulâncias brancas têm mais equipamentos e suporte e são tripuladas com mais servidores. As do Samu são para o atendimento pré-hospitalar, para as emergências nas ruas. Nosso desejo é que o Samu tenha o melhor tempo de atendimento de resposta do país e que essas ambulâncias brancas fiquem concentradas no transporte intra-hospitalar”, detalhou.
Presente na cerimônia, o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, endossou a fala da vice-governadora. “Nós temos que estruturar a Saúde em todos os sentidos. Estamos fazendo, como já fizemos, várias UBSs, as UPAs, já estamos licitando os novos hospitais, reformando os hospitais que precisavam ser reformados e equipando os hospitais. Isso é muito importante. Além disso, é preciso que tenha um socorro mais rápido, um atendimento mais rápido ao cidadão quando é preciso deslocar de um local para outro. Isso é muito importante. Essas ambulâncias vêm exatamente para isso, para dar maior condições de que o cidadão possa ser socorrido e atendido na hora que precisa”, complementa o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

EX-BBB- DAVI BRITO- O SONHO ACABOU

 O sonho acabou! A TV Globo bateu o martelo sobre continuar sendo representante comercial de Davi Brito, 21 anos, campeão do “BBB24” e decidiu não mais manter o vínculo. O contrato, que venceu nesta terça-feira, 30, não foi renovado. A informação foi confirmada pelo site da revista Quem.

+Campeão do ‘BBB24’, Davi faz propaganda de apresentador da Record e irrita direção da Globo
+Tamires Assis descarta namoro com Davi após episódio do termômetro: ‘Não queria me receber’

Com o fim do contrato, a Globo deixa de ser representante do baiano no mercado publicitário. A partir de agora, Davi deve ser representado pela irmã, Raquel Brito, que já é sua assessora de imprensa, segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo.

Raquel já cuidava das redes sociais do irmão, além de fazer serviço de assessoria de imprensa desde janeiro, quando ele entrou no reality.

A relação entre Davi e a direção da Globo já não era das melhores há algum tempo. O ex-motorista de aplicativo, que atualmente se dedica à vida de influenciador, vinha causando desconforto com a alta cúpula da emissora por fazer “propaganda” de âncora de jornal da emissora concorrente.

Agora, ele estará livre para firmar compromisso com outros trabalhos fora da emissora dos Marinho. ISTO É GENTE 

é 

LINGUA DE COBRA, NEM FREUD EXPLICA. QUANTA LOUCURA


Andressa Urach realizou um novo e ousado procedimento: a bifurcação da língua, popularmente conhecida como "língua de cobra". Este procedimento, que divide a língua ao meio, é frequentemente associado a um aumento na sensibilidade e no prazer durante atividades íntimas.


 Andressa, que tem se dedicado à produção de conteúdo adulto, decidiu apostar nessa transformação para "potencializar" suas "performances" e trazer "um diferencial inovador para seus assinantes.

O RETORNO DE ANA PAULA ARÓSIO- CONTINUA LINDA


 

Fim do mistério! Longe da TV há quase 15 anos, Ana Paula Arósio voltou à mídia nesta terça-feira, 30, em um novo comercial. A atriz, que completou 49 anos no último dia 16, é estrela da nova campanha de uma marca de suplemento e vitaminas. No vídeo de um minuto (assista abaixo), ela faz uma reflexão sobre o seu afastamento da TV e fala da vida no campo.

"Eu já tive nos holofotes, e hoje escolho a luz do sol. Posso até ser dirigida, mas é minha natureza que escolhe os caminhos. Os personagens ficaram nos roteiros, e eu segui a minha essência. Hoje escrevo a minha jornada com as minhas próprias mãos", diz ela.

O burburinho do retorno da atriz começou na última segunda-feira, 29, quando ela foi fotografada, estrategicamente, deixando uma farmácia em São Paulo. Na imagem, ela surge maquiada, de cabelos curtos e carregando uma bolsa da marca de um suplemento e vitaminas. A atriz usa uma camisa da mesma cor, combinando com a identidade visual da marca. A garrafinha na mão também é do mesmo grupo. Ou seja: a rara aparição de Ana Paula Arósio foi mesmo uma ação de marketing.

A última aparição pública também foi em uma campanha publicitária, em 2020, quando Ana Paula Arósio fez um comercial de um banco, na qual recebeu cerca de R$ 8 milhões.

Segundo a "Folha de São Paulo", a atriz, que vive na Inglaterra, teria recebido R$ 700 mil para participar da campanha, que também promove uma marca de suplementos. O último trabalho de Ana Paula na TV foi na série "Na forma da lei", em 2010. fONTE:EXTRA

VAGAS DE EMPREGOS- AGÊNCIA DO TRABALHADOR


 

Agências do trabalhador têm 759 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (30)

Interessados podem cadastrar currículo de forma online ou presencial

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira

O mês está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de conquistar a tão sonhada vaga de emprego. As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 759 oportunidades de recolocação profissional disponíveis nesta terça-feira (30). Os postos estão distribuídos em diversas regiões administrativas, oferecem benefícios, além de salário, e cobram diferentes níveis de escolarização.

A maior remuneração do dia é encontrada em uma vaga para mecânico de auto em geral no Núcleo Bandeirante (R$ 2.800). Destaca-se também os valores ofertados em três chances para marceneiro em Águas Claras (R$ 2.600), duas para mecânico de automóveis e caminhões (R$ 2.500) e uma para gerente de loja e supermercado em Santa Maria (R$ 2.500). Entre as funções citadas, apenas a última exige experiência.

Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram

Há ainda vagas exclusivas para pessoas com deficiência, que também não exigem atuação prévia: dez para atendente de farmácia (R$ 1.412), uma para pedreiro (R$ 2.200) e uma para carpinteiro (R$ 2.200) no Guará. Na mesma região administrativa, para o público geral, procura-se 15 ajudantes de pedreiro (R$ 1.500), dez bikeboys (R$ 1.415), dez assistentes de produção (R$ 1.415), sete ajudantes de carga e descarga de mercadoria (R$ 1.890), um ajudante de motorista (R$ 1.437,23), entre outras profissões.

‌Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores que desejam ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo aplicativo do Sine Fácil. Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail gcv@setrab.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF).

segunda-feira, 29 de julho de 2024

DEPOIS DE 30O ANOS O MANTO SAGRADO TUPINAMBÁ VOLTA AO BRASIL

 


O Ministério dos Povos Indígenas realizará entre os dias 29 e 31 de agosto uma cerimônia para celebrar a chegada do manto Tupinambá ao Brasil.

Segundo a pasta, o evento está sendo preparado em parceria com o Museu Nacional e com representantes do povo indígena Tupinambá. O planejamento prevê que o ato ocorra no próprio Museu, no Rio de Janeiro.

A peça chegou ao Brasil no dia 11 de julho deste ano, devolvido pela Dinamarca, onde permaneceu por mais de 300 anos. O processo de devolução foi articulado por instituições dos dois países, o que inclui a Embaixada do Brasil na Dinamarca, o Museu Nacional e lideranças Tupinambá da Serra do Padeiro e de Olivença, na Bahia.

De acordo com o ministério, uma visita de representantes da pasta ao território Tupinambá na Serra do Padeiro e em Olivença, entre os dias 1º a 4 de abril deste ano, foi feita para escutar lideranças da comunidade. Elas foram consultadas sobre a importância e a relação que têm com o manto, de caráter religioso, e para viabilizar o contato com o artefato.

Para o dia 5 de agosto, está previsto novo diálogo, articulado pela Secretaria de Articulação e Promoção de Direitos Indígenas, com a presença do diretor do Museu Nacional, Alexandre Kellner. O objetivo é preparar os últimos detalhes da cerimônia.

Cerimônia

O cronograma prevê a primeira etapa de celebração no dia 29 de agosto, quando lideranças espirituais Tupinambá e pajés vão fazer atividades de acolhimento, proteção e bênçãos ao manto sagrado dos tupinambás.

Esta primeira cerimônia de "reza ao manto" será fechada para lideranças espirituais e pajés, que terão o dia todo para as atividades. O ato vai ocorrer na Biblioteca Central, no Horto Botânico.

No dia 31 de agosto, a cerimônia de apresentação do manto ao público vai ocorrer às 10h, no mesmo local. Estão programadas a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, de representantes do povo Tupinambá, dos governos do Brasil e da Dinamarca e do Museu Nacional.

O evento está sendo organizado pelo cerimonial do governo brasileiro. Durante os três dias, os povos indígenas estarão em vigília no Museu Nacional, nos jardins da Quinta da Boa Vista.

Outros mantos

O manto tupinambá tem 1,80m de altura e milhares de penas vermelhas de pássaros guará. Estava guardado ao lado de outros quatro mantos no Museu Nacional da Dinamarca. Chegou a Copenhague em 1689, mas foi provavelmente produzido quase um século antes.

Levantamento feito pela pesquisadora norte-americana Amy Buono, da Universidade de Chapman, indica que há outros dez mantos semelhantes expatriados em museus europeus, também confeccionados com penas de guará. O Museu Nacional da Dinamarca abriga quatro artefatos do tipo, além do que foi devolvido ao Brasil.

Há outros dois mantos tupinambás no Museu de História Natural da Universidade de Florença (na Itália), outros no Museu das Culturas, em Basileia (na Suíça); no Museu Real de Arte e História, em Bruxelas (na Bélgica); Museu du Quai Branly, em Paris (na França); e na Biblioteca Ambrosiana de Milão (na Itália).

Artefatos tupis foram levados à Europa desde a primeira viagem portuguesa ao Brasil e o processo continuou ao longo das décadas seguintes, como evidências da “descoberta” do novo território e como itens valiosos para coleções europeias.

O ministério desenvolve recomendações e protocolos para que povos indígenas tenham acesso a bens e objetos de suas culturas que estão em museus nacionais ou localizados no exterior. O processo é conduzido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Restituição de Artefatos Indígenas, criado em 2023.

Edição: Maria Claudia.AGÊNCIA BRASIL

LU ALCKMIN VISITA EXPOSiÇÕES INÉDITAS - DESIGN WEEK 2024

Em seus últimos dias de realização, as exposições da Brasília Design Week (BDW 2024) receberam uma visita especial na última sexta-feira. Lu   Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin, em tour que foi acompanhado por um grupo de mulheres empreendedoras do DF, visitou a convite da idealizadora da BDW, Caetana Franarin, as duas mostras inéditas e significativas de peças de designers de Brasília e do Brasil no mezanino do Museu Nacional da República.

“Exposições belíssimas e importantes e que confirmam a qualidade e a criatividade do design brasileiro que ganha cada vez mais destaque fora do Brasil. As peças de

Brasília reforçam a importância da Cidade no design mundial. A arquitetura de

Brasília é inspiradora em todas as manifestações criativas que ganham visibilidade

em exposições como essas”, observou Lu Alckmin.

“Estamos muito felizes e honrados com a visita de todas vocês. Brasília inspira e expira criatividade. Não há como andar pela cidade sem se deparar com uma grande obra ou expressão artística. É preciso que nossa cidade abrace o design como caminho para seu desenvolvimento sustentável”, afirma Caetana Franarin,empreendedora e idealizadora da BDW.

 As mostras “Onde o Plano Encontra a Margem” e “Conexão Brasília” permanecem até o dia 4 de agosto. Imperdivel

Caetana Franarin e Lu Alckmin 



Grupo que fez a visita.

Claúdia Pereira, Sandra Rodrigues, Caetana Franarin, Benigna Venâncio, Claúdia Maldonado e Cecília Leite.

Moema Leão, Lu Alckimin e Eliane Martins.



Claúdia Maldonado e Beatriz Borges.


NIVER DE AURINETE LEITE

 Palmas para Aurinete Leite, que iniciou a semana estreando idade nova. Querida no meio da sociedade, colecionadora de amigas de várias partes do país, ela é uma pessoa muito especial. Tão especial e sensivel que coleciona orquiedeas, ama as flores e faz delas o centro de sua preferencia quando o assunto é seu estilo. Sempre está com uma por perto. É uma flor, enfeitando outra flor. Por tudo isto e pela amiga que é, receba meu carinho e meu abraço com votos que Deus continue iluminando e transformando o caminho de sua vida em um lindo e colorido canteiro.