Anuncio

Anuncio

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CRESCIMENTO EM PUBLICIDADE

O Brasil é um dos oito países/regiões do mundo que terá o maior crescimento nos investimentos em publicidade e gastos do consumidor com entretenimento nos próximos cinco anos. Publicidade na internet (18,6%) e acesso à internet (14,7%) são os segmentos que terão as maiores taxas de aumento anual composto, segundo as projeções do 14º Global Entertainment and Media Outlook.  


Gastos com acesso à internet, publicidade na TV aberta e assinatura e licenciamento de programas na TV paga são os maiores segmentos no Brasil e juntos respondem por 60% da receita total do setor que, em 2012, foi de US$ 42,514 milhões. O Brasil é um dos países onde o gasto do consumidor com TV por assinatura mais cresce. “A TV aberta ainda domina, especialmente devido à transmissão de jogos de futebol, das lutas de MMA e das telenovelas e a publicidade ainda está muito focada nesse canal, pois é um investimento de menor risco, mas com a ascensão da chamada nova classe média e o aumento do poder aquisitivo das famílias, mais pessoas terão acesso à TV paga e os investimentos em publicidade também devem migrar”, avalia Estela Vieira, sócia da PwC Brasil e líder de E&M. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário