Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 26 de junho de 2013

POSSE NO SUPREMO

O Advogado Luiz Roberto Barroso, hoje tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal. Com a chegada dele, a Corte volta a ficar completa, com 11 ministros, o que não ocorria desde agosto do ano passado, com a aposentadoria de Cezar Peluso.
A posse foi prestigiada por representantes dos Três Poderes. A cerimônia começou às 14h40 e durou 15 minutos. O hino foi executado pela cantora brasiliense Ellen Oléria. Em seguida, Barroso entrou no plenário acompanhado pelo decano Celso de Mello e pelo ministro Teori Zavascki, que tomou posse em novembro de 2012, para fazer o juramento.
Depois de assumir seu lugar, ao lado da ministra Rosa Weber, Barroso, de 55 anos de idade,  foi saudado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. A cerimônia foi encerrada em seguida e todos se dirigiram para a fila de cumprimentos. As comemorações da posse continuarão esta noite,  em coquetel custeado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio. O novo ministro fez carreira como advogado especialista em causas constitucionais e foi procurador no Rio de Janeiro. 
O novo ministro sendo cumprimentado pelo presidente da casa, ministro Joaquim Barbosa
 Ministro Luiz Roberto vai ocupar o gabinete do ministro Ayres Brito que se aposentou  

Nenhum comentário:

Postar um comentário