Anuncio

Anuncio

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ARTE NO SALÃO NOBRE

Galeria de Arte do Salão Nobre da Câmara dos Deputados recebe a exposição “Crucial simplicidade”, da artista plástica mineira Beatriz Abi-Acl. A mostra, cuja abertura ocorrerá no dia 04/12, é composta de 14 quadros inéditos, que retratam a devastação da natureza. São cinco obras em acrílica sobre tela e nove em aquarela, todas em grandes dimensões, denunciando a extinção das matas, a poluição dos rios e a destruição das montanhas. A exposição ficará aberta ao público até 26 de janeiro de 2014 e a entrada é gratuita.
Nascida em Senhora do Porto (MG), cidade cercada por montanhas, Beatriz Abi-Acl visitou diversas localidades de seu estado natal que foram destruídas pelo homem – através de loteamentos desordenados e erosões – e mudaram a paisagem mineira. Impressionada com o que viu, recriou as imagens de destruição que observou nas serras do Curral, do Cipó e da Mantiqueira, entre outros cenários.  
         Beatriz concluiu licenciatura em desenho e plástica na Universidade Mineira de Artes Plásticas Aleijadinho, em 1975, e especializou-se em artes plásticas na Escola de Belas Artes da UFMG, em 1982. A artista já expôs em várias cidades do Brasil e do exterior.

Serviço

Exposição “Crucial Simplicidade”, da artista plástica Beatriz Abi - Acl

Local: Câmara dos Deputados – edifício  principal - galeria de arte do Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília-DF
Visitação: 05 de dezembro a 26 de janeiro
Horário: Todos os dias da semana, inclusive feriados, das 9h às 17h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário