Anuncio

Anuncio

sexta-feira, 5 de abril de 2024

ATACADA POR CÃES, ESCRITORA PERDE BRAÇO E ORELHA

 

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, teve o braço direito amputado após ser atacada por três cães da raça ​pitbull enquanto fazia uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). Após o ataque, Roseana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada, de helicóptero, até o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde passou por cirurgia e continua internada.

Além da amputação do braço direito, a escritora perdeu uma orelha e passou por uma reconstrução do braço esquerdo e dos lábios. Testemunhas relataram que Roseana foi arrastada por cinco metros pelos cães durante o ataque.

No fim da tarde desta sexta-feira, policiais da 124ª Delegacia de Polícia (DP) do Rio prenderam três pessoas que se apresentaram como tutoras dos cães. O trio acabou preso em flagrante por maus-tratos contra animais e também responderá por omissão de cautela e lesão corporal.

O dono da casa onde os cachorros estavam – que afirmou não ser o responsável pelos pitbulls – também responderá por receptação de veículo roubado. Com ele, a polícia encontrou uma motocicleta com numeração raspada, que a investigação comprovou ser fruto de roubo.

O delegado titular da 124ª DP, André Luiz Salvador Bueno, afirmou que uma equipe da perícia compareceu no local e constatou as más condições do espaço em que os cães estavam confinados. "Os cachorros aparentavam estar debilitados, ofegantes e muito estressados", afirmou o delegado.. O Liberal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário