Anuncio

Anuncio

terça-feira, 16 de abril de 2024

DIA DE SANTA BERNADETE

 Santa Bernadete, santinha querida, rogai por nós!.


; Hoje vivo um momento de fé e de forte lembrança,.Com muita emoçao, dou uma volta ao passado , ao tempo em que era repórter da Manchete, e me recordo de um dia bastante distante em que eu, para pagar uma promessa e pedir uma graça,. numa madrugada fria entrei sozinha num trem em Paris e segui em direção ao lacal onde está a gruta onde apareceu Nossa Senhora de Lourdes; Ao descer na estação de trem, ainda um pouco assustada por não conhecer o local, desci uma rua quase deserta segujindo o rumo que me indicaram. Só encontrei um homem no caminho, que me olhou e ainda me jogou um elogio. acelerei os passos e , finalmente, cheguei a gruta,. Quase chorei de emoção ao ver o local onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete . Tinham algumas velas acesas e, salvo engano, uma ou duas mulheres rezando, Lembrei de minha mãe, devota de Nossa Senhora de Lourdes, que, quando primeira-dama, mandou consturir na nossa cidade uma linda grutinha em homenagem a santinha do seu coração e que lá permanece até hoje, mais ampliada e muito cuidada. O mesmo ela fez em outras igrejas e também deu o nome de Lourdes a uma de suas filhas, a primeira de todas nossas irmãs, Depois de rezar, chorar , agradecer e pedir mais uma graça, fiz o caminho de volta para Paris , na certeza de que ela me atenderia. E meu atendeu, Gratidão ; Nossa Sehoras de Lourdes e Santa Bernardete sempre estão presentes nas nossa família, nas nossas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário