Anuncio

Anuncio

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SUBSTITUIÇÃO DA BANDEIRA

Marinha do Brasil convida público para
Cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional, na Semana da Pátria
A Marinha do Brasil vai promover a solenidade de Substituição da Bandeira Nacional da Praça dos Três Poderes, no próximo domingo, 1º de setembro, às 9horas. O evento gratuito e aberto ao público, que acontece todos os meses em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal, desta vez, celebra o aniversário da Independência do Brasil, na Semana da Pátria. 

A Bandeira do Brasil é o símbolo mais reverenciado da pátria e foi instituída em 19 de novembro de 1889, sendo uma adaptação da tradicional bandeira do Brasil Império.  Com 14 metros de largura e 20 de comprimento, totalizando uma área de 280 metros quadrados, o Pavilhão Nacional da Praça dos Três Poderes é o maior do país. Durante a celebração, a nova bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional, acompanhado de salva de 21 tiros de canhão. Depois de chegar ao topo do mastro de 110 metros de altura, a antiga bandeira é arriada, ao som do Hino à Bandeira. Pelotões da Marinha com um total de 150 militares participam do desfile em continência às autoridades presentes acompanhados da Banda dos Fuzileiros Navais de Brasília.

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta no encerramento da cerimônia. O grupo musical é conhecido, especialmente, pelo sincronismo e simetria das evoluções, com destaque para os formatos das palavras BRASIL e PÁTRIA, além do desenho de uma âncora, símbolo da Marinha.

Presença de alunos da rede pública e de pacientes do hospital Sarah Kubitscheck.  

Com o intuito de resgatar a tradição de culto à bandeira, estimular o sentimento de patriotismo e fomentar a mentalidade cívico-militar, a Marinha do Brasil reservou uma área especial para 600 crianças, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, grupos de escoteiros e músicos mirins integrantes do Programa Forças no Esporte, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Cerca de 40 pacientes da Rede Sarah Kubitscheck também terão a chance de assistir à cerimônia num local reservado para cadeirantes. 

============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário