Anuncio

Anuncio

sábado, 17 de agosto de 2013

ADEUS

Somente agora fiquei sabendo. Foi sepultado ontem no Cemitério Campo da Esperança, aqui em Brasília, o arquiteto Armando Andrade Pinto. Carioca, com muitos amigos aqui em Brasília, onde viveu desde sua juventude. Foi professor da UnB, um dos pupilos de Oscar Niemeyer, alto funcionário da Caixa Econômica e fundador da Sociedade Amigos da Ópera. Sensível, talentoso, intelectual, apaixonado por música, tinha idéias políticas formadas e sempre foi fiel ao seu estilo de vida. Fazia muito tempo que não o via , mas, por ele, sempre reservei um lado muito grande de respeito, de carinho e de ternura. Sem dúvida, foi uma pessoa muito especial num determinado momento de minha vida. Fez o  projeto da minha casa na chácara e, depois de me levar para assistir a uma palestra de Niemeyer, me deu de presente o desenho do Congresso Nacional que o mestre  fez durante o evento.  Quando tive um sério problema de saúde há 17 anos, ele reapareceu, como num passe de mágica, no hospital. Foi lá para prestar solidariedade, se oferecer para cuidar de mim e fazer o roteiro dos remédios que tinha que tomar. Faz algum tempo, eu tomei conhecimento de que estava com problemas de saúde. Infelizmente nunca mais o vi , infelizmente nada pude fazer por ele. Infelizmente também fiquei lhe devendo um pedido de perdão. Mas, ficaram as boas lembranças que o tempo não apagará. Que os espíritos de luz lhe acompanhem pelas novas moradas do universo e que o Pai o receba de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário