Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ADEUS, DONA IRMA

Uma triste notícia. Dona Irma Prieto, viúva do ministro Arnaldo Prieto, faleceu em Portugal. Estava de férias, passeando com a filha e o genro quando levou uma queda. Fratura séria com parada cardíaca, traumatismo craniano e outras complicações. Tudo foi feito mas não deu para salvá-la. Quem me comunicou do acidente, no mesmo dia, pedindo preces, foi sua filha, a querida amiga Virgínia Prieto. Espalhamos pelo facebook e todo mundo  aderiu a corrente de orações. Particularmente será uma grande perda para mim. Somos ligadas a família Prieto, gaúcha como a nossa, e dona Irma sempre foi uma pessoa muito querida, sempre me tratou com o maior carinho e distinção. Só procurou me dar alegrias. Fiz muitas reportagens com ela quando seu marido era ministro do Trabalho. Ironia do destino. Antes de viajar, adquiriu ingresso para ir a festa dos Amigos da Marinha, junto com a dos Gaúchos e seus amigos, no Hotel Naoum. Infelizmente não deu para ir. Vai fazer falta. Ficará marcada para sempre nas minhas mais ternas lembranças. Meus sentidos pêsames para toda a família. Minha alma está de luto, Que os espíritos de luz a acompanhem pelas novas moradas do Universo.
"O Amor não desaparece jamais"
A morte não é nada.
Eu apenas passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
e Eu estou vivendo no mundo do criador.
Não utilizem tom solene ou triste,
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora dos seus pensamentos,
agora que eu estou apenas fora de suas vidas ?
Eu não estou longe,
apenas do outro lado do caminho" Santo Agostinho

2 comentários:

  1. Belas palavras para a querida e estimada dona Irma Prieto. Para mim e minha mãe será uma enorme lacuna, pois tínhamos uma amiga e uma vizinha encantadora de alma e principalmente de coração. Que Deus nos console e a receba com o amor do verdadeiro Pai.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelos elogios a minha amada Mãe.

    ResponderExcluir