Anuncio

Anuncio

sábado, 7 de dezembro de 2013

UMA BOA RESPOSTA

                     Eu, esnobe!

      Eu sei e você não sabe
      que a vida é um grande circo
      e que eu sou o apresentador do espetáculo.

      Eu sei e você não sabe
      que os personagens que eu apresento,
      exibiram-se primeiro a mim.

      Eu sei e você não sabe
      que as mágicas que o mágico fez,
      foram muito bem estudadas, revisadas e testadas.

     Eu sei e você não sabe
     que as voltas que o trapezista deu,
     foram cuidadosamente demarcadas e exaustivamente exercitadas.

     Eu sei e você não sabe
     que as graças que o palhaço transmitiu,
     foram-me penosamente mostradas e silenciosamente aprovadas.

     Eu sei e você não sabe
     que tenho especial cuidado em tudo que faço,
     que o espetáculo não será grande, se pequeno for o apresentador.

     Eu sei e você não sabe
     que o apresentador não faz um só papel.
     Ele é a mola mestra na vida do circo.

     Por tudo isso, eu lhe afirmo:
     o circo da vida está no ar
     e eu, apresentador do mundo, não posso e nem devo parar.

                                                     ( J. O. Sobrinho)
   

Um comentário:

  1. Creio que J.O.Sobrinho deveria ter um pseudônimo, ou escrever seus pobres versos no anonimato. Aí sim, ele provaria que não é esnobe!

    ResponderExcluir