Anuncio

Anuncio

domingo, 1 de dezembro de 2013

MINHA VISÃO DE MANAUS I


                             MANAUS- PASSE PARA O FUTURO

Acabei de chegar de Manaus onde, a convite da Suframa, participei da  VII Feira Internacional da Amazônia. Um evento grandioso que superou as expectativas, um encontro com pessoas carinhosas, atenciosas que tornaram meus dias na bela capital do Amazonas, uma espécie de presente de final de ano.

Quem conhece a minha história jornalística, sabe da minha paixão por aquele estado. Foi na imensidão da floresta que fiz minhas grandes reportagens. Pela minha saudosa Manchete e pela Geográfica Universal , registrei a vida dos índios e a expedição de Jacques Cousteau, entre outras matérias. Pela revista Caras, fiz reportagens de muitas  páginas com Bernardo Cabral e Zuleide, com o então governador Amazonino Mendes, com Paulo Girardi quando se dizia apaixonado pela Xuxa, com artistas e com as famosas festas do Carlão no Hotel Tropical. Tudo lindo, tudo inesquecível.





Agora, minha história naquele estado foi outra.Vi de perto uma cidade que em quase nada lembra a de um passado relativamente recente. Bairros novos surgindo, engarrafamentos gigantescos, avenidas e ruas sendo repaginadas, viradas pelo lado avesso pelo prefeito Arthur Virgílio que dedica 24 horas por dia a modernizar, a arrumar sua cidade , a asfaltar, a tapar buracos, a deixar a capital da floresta totalmente pronta para o período da Copa do Mundo. Além disto, ele sabe que o seu povo merece e espera o melhor de sua administração.

O que muito me impressionou foi a base de sustentação do modelo ZFM , que é o Polo Industrial de Manaus. Um parque moderno e pujante com mão de obra qualificada e produtividade entre as mais modernas do mundo. Gerador de empregos, reúne aproximadamente 600 indústrias de ponta dos segmentos Eletroeletrônicos, Duas rodas ( motos, bicicletas), Bens de Informática, Químico, Termoplástico, Metalúrgico, Mecânico, Ótico, entre outros. Ele concentra indústrias nacionais e multinacionais com alto grau de competitividade, capazes de atender o mercado nacional e ajudar o Brasil  a ampliar  sua inserção no mercado internacional. É uma cidade dentro de uma cidade. É  um orgulho para as pessoas que, como eu, amam o Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário