Anuncio

Anuncio

terça-feira, 14 de maio de 2013

FÉ E LEMBRANÇAS


Amo Nossa Senhora de Fátima. Ela sempre protege nossa família. Lembro, não raras vezes com lágrimas nos olhos, da noite em que minha mãe, ainda jovem, com doença terminal, amparada, na janela de nossa casa, hoje patrimônio tombado, de frente para a Praça, assistindo a procissão da imagem de Nossa Senhora que passava pela cidade de Nova Prata, Rio Grande do Sul, rezava pedindo saúde, pois precisava criar  seus filhos adolescentes e crianças. Ela partiu, logo depois. Não deu para ficar. Mas, Nossa Senhora, que  acolheu de braços abertos minha amada mãe, nos consolou e cuidou de nós, nos momentos mais difíceis pelos quais passamos. Por ironia do destino, muitos anos depois, já como repórter, fui surpreendida ao encontrar aquela mesma imagem da procissão, que era portuguesa, numa igreja em Goiás, A pedido dos fiéis brasileiros, ela ficou no Brasil,. A emoção foi grande. Muita dor, muita saudade e muita alegria. Tirei a foto que guardo com muito amor junto ao meu computador. É a minha proteção. Vez ou outra vou àquela igreja rezar junto a imagem que marcou minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário