Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 8 de maio de 2024

ENCHENTE- CAVALO NO TELHADO

 


Prefeitura diz que resgate de cavalo vai exigir helicóptero em Canoas, mas não informa quando a operação vai acontecer

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, está sendo preparada a logística para salvar o animal, que tem um peso estimado entre 500 e 600 Kg

 

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse nesta quarta-feira (8) que vai ser necessário o uso de um helicóptero para o resgate de um cavalo ilhado na cidade. A entrevista foi concedida à Globo News.

O chefe do Executivo municipal não deu detalhes de quando a operação vai acontecer. De acordo com o prefeito, está sendo preparada a logística para salvar o animal, que tem um peso estimado entre 500 e 600 quilos (Kg).

"Nós conseguimos resgatar vários cavalos. Com o uso de barcos levamos até o ponto possível, para eles chegarem em território seco. Mas ali [para esse cavalo especificamente], vai se exigir o uso de um helicóptero, que tenha capacidade para erguê-lo. Geralmente, um cavalo possui 500 ou 600 kg".

Pelo menos 100 pessoas morreram desde o último dia 29 por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, onde 130 continuam desaparecidas e 374 estão feridas. Cerca de 1,476 milhão de pessoas foram atingidas em 425 dos seus 497 municípios. Números divulgados por autoridades gaúchas apontaram que cerca de 230,4 mil pessoas estão fora de suas casas no estado.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário