Anuncio

Anuncio

domingo, 5 de novembro de 2017

EXPERIÊNCIAS DE JULIETA ARAÚJO



AS EXPERIÊNCIAS DE JULIETA ARAÚJO  ( Reflexão II)

Em meio a milhões de assuntos, hoje eu escolhi falar do amor de Deus.
Com tantas experiências vividas, hoje tenho a  certeza de que todas elas foram premiação do meu DEUS. Cada uma com suas dores ou alegrias, mas todas com um propósito determinado por ELE.
Todos nós temos nossa primeira experiência com o Pai e cada um na sua intimidade. No meu entendimento, Deus se revela de múltiplas maneiras. Por isto, tenho até um pouco de aversão quando vejo um ser humano limitar as formas para que nosso Pai possa chegar até nós.
Muitas vezes me surpreendi perguntando: “ Senhor, por que tenho que passar por tudo isso? Está doendo muito,  é uma dor que corrói, remexe tudo bem aqui dentro”. Mas é exatamente essa dor que nos coloca face a face com nós mesmos, nos revelando quem realmente somos. O que não deixa de ser assustador. Por isso, é no meio de tamanho desespero e dor que surge uma mistura de sentimentos, como a revolta, a solidão, a tristeza profunda e a depressão. Por fim, o sentimento da calmaria, que surge quando começamos a nos entregar completamente ao nosso criador. O verdadeiro descansar e confiar naquele que nos criou, que sabe de nossas necessidades antes mesmo de abrirmos a boca para fazer lhe um pedido.
A verdadeira intenção de Deus quando nos leva a este famoso vale ou deserto é única: nossa transformação para melhor. Fomos criados para ser a imagem e semelhança de Cristo, só que, aos poucos, deixamos esta chama do Espírito Santo ir se desfalecendo dentro de nós.
Não se culpem. Apenas lembrem: estamos vivendo em mundo completamente poluído onde tudo se tornou normal e com livre acesso a todos os falsos prazeres da vida. Mas, para nossa alegria Ele olha lá de cima e fala: “ Este é meu filho e na vida dele não admito mais destruição.”
Sim, é Deus que nos escolhe e caminha conosco durante todo o deserto, provando nosso caráter, reconstruindo nossa verdadeira essência. Fomos criados para ser “sal da terra e luz para o mundo”.
A certeza é que Ele não desiste nunca de nem um dos seus filhos e  que esta sempre de braços abertos para nosso retorno E.  o mais bonito em tudo isso é que o céu fica em festa quando conseguimos evoluir nossa alma.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário