Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 15 de março de 2017

CERVEJA- A MELHOR RECEITA DE BRASÍLIA


A Cervejaria Lund acaba de revelar o vencedor do concurso “Desafio da Panela”, criado exclusivamente aos cervejeiros caseiros – também conhecidos por homebrewers ou paneleiros - de Brasília.
O concurso, que contou com o apoio da distribuidora local BSB Trade para sua realização, reuniu amostras de Russian Imperial Stout, atendendo rigorosamente às especificações técnicas do estilo, com IBU 50-90, SRM 30-40 e ABV 8-12%, até o final do mês de fevereiro. Na tarde da última segunda-feira as amostras foram julgadas na sede da cervejaria, em Ribeirão Preto, por um grupo de 10 jurados, elegendo a receita de Renzo Viggiano como a melhor participante do concurso.
Renzo Viggiano é servidor público em Brasília e apreciador de cervejas especiais há mais de 30 anos. Nos últimos dois anos, iniciou a produção de cervejas caseiras com um grupo de amigos, também apreciadores de vinhos. “Me considero um apreciador da boa gastronomia e um estudioso dedicado à cerveja artesanal. Leio títulos importados e participo de cursos locais para a fabricação de cervejas de panela.”

Ismael Santos e Bruno Ferreira (Cervejaria Lund), Patrício López (Empório Santa Therezinha), Junior Santos (Cervejaria Katanga), Carlos H. Braghin (Senac), Tio Limongi (Cervejaria SP 330), Caio Baliero, Paloma Del Papa e Thiago Pereira (Cervejaria Walfanger) e Fernando Topo (Cerveza Kraken), compuseram o grupo de jurados, destacando a receita vencedora como uma Ale escura intensamente saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário