Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 20 de julho de 2016

NÓS E O ASTRONAUTA

Faz muito tempo, já nem lembro quando. A noite estava em minha casa e o telefone tocou.Era minha amiga Maria Thomé, que representava no Brasil a associação dos astronautas. Pediu para que eu fosse rápido para acasa dela pois estava aguardando a visita de Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua. Me alertou para que não contasse para ninguém ( o que seria bem difícil para uma repórter) pois ele não queria ser importunado, já que estava de passagem para a Base de Lançamento de Fogetes em Alcântara, Maranhão. E, definitivamente, não queria dar entrevistas, Chamei dois dos meus afilhados que moravam comigo,Marcos e Renan, entrei no carro e segui para o endereço da Asa Norte onde Maria morava. Meu Deus, que emoção!. Quase desmaiei ao receber o abraço de Aldrin e ao ser apresentada para o irmão de James Cameron, diretor do filme  Titanic. Meu meninos, ainda garotos,.não entenderam  bem do que estava acontecendo,mas escutaram as história de Aldrin e se ligaram mais no Cameron que tinha uma espécie de Tablet( que ainda não existia no Brasil) onde mostrava cenas do filme. Gostei muito do anel da Aldrin ( que ele usa até hoje)- com um sol e uma lua.Disse que mandaria fazer um igual.Ele respondeu: "Não pode. Você não foi para a lua.". Entre as coisas que ele me contou estava a que saiu hoje na estrevista no UOL,. Conversamos muito, tomamos alguns drinques, comemos alguns salgadinhos e nos despedimos na madrugada, quando a dupla embarcou num avião rumo ao Maranhão, Depois,tinha notícias dele por intermédio da Maria, de mensagens e até de um convite que foi feito para que fôssemos aos States para comemorar com os astronautas mais um aniversário da chegada do homem a lua. Para os meus afilhados, que depois deram algumas entrevistas sobre o feito, uma história que marcou suas vida,. Para mim, a honra de ter conhecido um astronauta que pisou na lua e que continuou,como continua até hoje, sonhado com novas conquistas e que,apesar dos pesares, continua acreditando em outras vidas pelo universo. NA FOTO, MARCOS E RENAN NO ENCONTRO COM ALDRIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário