Anuncio

Anuncio

domingo, 24 de janeiro de 2016

BORBOLETAS- COLÍRIO PARA OS OLHOS

Seu nome oficial, de acordo com a botânica, é Heliconius charithonia. É chamada de zebra por causa das listras brancas nas asas negras, que lembram o famoso equino. Em 1996, foi declarada a borboleta oficial do estado da Flórida, nos Estados Unidos. É a única espécie que se alimenta de pólen. Cientistas afirmam que, por se alimentar de pólen, vivem mais do que as outras - até seis meses. Ao se sentirem ameaçadas, emitem um som que espanta predadores.

Encontrada em países no sul do continente asiático, tem como principal característica lindos pontos coloridos nas asas que lembram olhos, algumas até lembram o famoso amuleto olho grego. O mais interessante é que essas cores mudam de acordo com o clima, tornando-se mais brilhantes quando o tempo está mais seco. Essas borboletas se adaptam a cidades, mas gostam de viver em parques e jardins.


Além das lindas asas brancas com pontos escuros e vermelhos, um dos principais atributos da Apollo é o seu corpo coberto de pelos, como se fosse uma "borboleta de pelúcia". É uma espécie europeia, encontrada somente em algumas áreas da Itália, França e Espanha, e infelizmente é uma das borboletas ameaças de extinção devido à ação do homem e mudanças climáticas. Quando se sentem ameaçadas por predadores, exalam um forte cheiro para espantá-los

Nenhum comentário:

Postar um comentário