Anuncio

Anuncio

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TEATRO - ÓPTICA FICCIONISTA

Abaetê Queiroz apresenta Óptica Ficcionista

Inspirado em obras de Nelson Rodrigues, o  espetáculo Óptica Ficcionista, de autoria de Abaetê Queiroz, presenteia os brasilienses com a adaptação da obra Rodrigueana. Os atores começam a se apresentar a partir deste sábado, no Teatro Goldoni. Serão nove apresentações, ao todo, até o dia 23 de fevereiro.

A obra expõe a complexidade das relações familiares abordadas por Nelson Rodrigues. “Trata-se de um encontro de personagens retirados de sua obra, que serviu de inspiração para a construção de micro narrativas, evidenciando algumas de suas obsessões como amor, sexo e morte”, destaca Abaetê Queiroz que, além de diretor, é responsável pela iluminação do espetáculo.

Adaptado dos textos Toda Nudez será Castigada, A Serpente, Bonitinha, Mas Ordinária, Vestido de Noiva, Anjo Negro, Dama da Lotação e A Noiva da Morte, este espetáculo será apresentado de uma maneira bem descontraída para aproximar a platéia da encenação, aliando alguns fragmentos da biografia do autor. O tom sombrio característico de Nelson Rodrigues se mistura à temática da peça.

Além do diretor, ator e professor de teatro Abaetê Queiroz, outros cinco atores: Giselle Ando, Izabela Parise, Lucas Gomes, Mário Luz e Pamela Alves dão vida a esta dramaturgia. Todos os membros da equipe são brasilienses, sendo esse um dos focos da Desvio Produções Culturais: o reconhecimento dos
talentos de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário