Anuncio

Anuncio

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MARIA ALCINA X REI DO BAIÃO

ARIA ALCINA CELEBRA LUIZ GONZAGA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A cantora mineira faz um tributo ao ícone nordestino interpretando clássicos do Rei do Baião!

O show “Asa Branca”, com a cantora Maria Alcina, um tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga, começou em 2012. Milhares de pessoas viram “Asa Branca”, em várias partes do Brasil. Acompanhando a cantora, o acordeon de Olivio Filho, também diretor musical do espetáculo, além de percussão/bateria e violão, tudo isso dando uma “nova cara” ao ritmo do forró, com a marca da irreverência, que é característica em toda a carreira da artista.

“Asa Branca”, apenas em voz e acordeon, abre o show, que segue com sucessos como: “Paraíba”, “Baião”, “Sabiá”, “Qui Nem Jiló” e muitas outras. O espetáculo é idealizado e dirigido pelo produtor musical Fran Carlo.

A cantora:

Alcina iniciou sua trajetória ao sair de Cataguases (MG), sua cidade natal e onde não havia muitas possibilidades de uma vida artística, para estabelecer-se no Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows. Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Bem, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek.

  dias 19 e 20 de fevereiro de 2014. (Quarta e Quinta-Feira), às 20h, Caixa Cultural Brasília
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário