O Brasil é um dos oito países/regiões do mundo que terá o maior
crescimento nos investimentos em publicidade e gastos do consumidor com
entretenimento nos próximos cinco anos. Publicidade na internet (18,6%) e
acesso à internet (14,7%) são os segmentos que terão as maiores taxas de
aumento anual composto, segundo as projeções do 14º Global Entertainment and
Media Outlook.
Gastos com acesso à internet,
publicidade na TV aberta e assinatura e licenciamento de programas na TV paga
são os maiores segmentos no Brasil e juntos respondem por 60% da receita total
do setor que, em 2012, foi de US$ 42,514 milhões. O Brasil é um dos países onde
o gasto do consumidor com TV por assinatura mais cresce. “A TV aberta ainda
domina, especialmente devido à transmissão de jogos de futebol, das lutas de
MMA e das telenovelas e a publicidade ainda está muito focada nesse canal, pois
é um investimento de menor risco, mas com a ascensão da chamada nova classe
média e o aumento do poder aquisitivo das famílias, mais pessoas terão acesso à
TV paga e os investimentos em publicidade também devem migrar”, avalia Estela
Vieira, sócia da PwC Brasil e líder de E&M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário