Anuncio

Anuncio

sábado, 11 de agosto de 2018

A DAMA DE FERRO DA ADVOCACIA

A DAMA DE FERRO DA ADVOCACIA

É preciso ter coragem para ser advogado. É preciso ter mais coragem para ser advogada. No dia em que se comemora o dia do advogado, Dra. Daniela Teixeira destaca-se como defensora dos direitos das mulheres, dos jovens advogados e das minorias. É uma busca constante, aberta e leal para que essas classes sejam respeitadas e enaltecidas. A força e a coragem de Dra. Daniela Teixeira não ofuscam a delicadeza e a  gentileza  com que recebe a todos e em todos os momentos. É um trabalho silencioso, dedicado e absolutamente gratificante no aspecto social. A gratificação vem dos milhares de contatos diários que apontam Dra. Daniela como uma unanimidade. Dra. Daniela Teixeira é, acima de tudo, uma líder nata, uma verdadeira mentora. 
Com mais de duas décadas de experiência, a advogada  possui expertise na atuação perante os Tribunais Superiores brasileiros. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, possui ainda especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Dra. Daniela Teixeira é doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires, foi Conselheira Federal da OAB no triênio 2010/2013, Secretaria Geral da OAB/DF no triênio 2013/2015 e, atualmente, é Vice-presidente da OAB/DF. Em razão de sua tamanha expertise e de sua atuação incessante e ininterrupta, em 2017, a advogada  foi homenageada na Câmara dos Deputados com o título "mulher Cidadã", recebendo a medalha Carlota Queiroz, pelo combate à violência doméstica e à defesa das prerrogativas das mulheres advogadas com a aprovação da Lei no 13.363/2016. Esta lei prevê direitos e garantias para a advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz e para o advogado que se tornar pai. Como se vê, a luta por respeito aos advogados e às advogadas não é de hoje. 
Mãe dedicada, esposa, filha e exímia advogada, Dra. Daniela equilibra com maestria seus papéis. O exemplo da atuação forte e corajosa de Dra. Daniela a colocam à frente de seu tempo, afinal, como ela mesma costuma dizer, estamos no século das mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário