Anuncio

Anuncio

terça-feira, 14 de outubro de 2014

TENISTA BRASILEIRA NOS STATES


A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia de 18 anos, embarcou nesta terça-feira para os Estados Unidos, onde jogará uma série de três torneios a começar pelo challenger de Macon, na Georgia, torneio ITF com premiação de US$ 50 mil.
Bia disputará o qualifying do torneio nos Estados Unidos no fim de semana em busca da chave principal após ter ficado três semanas em preparação no Brasil em quadras duras acompanhada do treinador Marcus Vinicius Barbosa, que embarcou junto à tenista, e o preparador físico Felipe Reis.
“Foram três semanas muito boas de treino, me adaptei bem à quadra rápida nos últimos dias, jogando bastante pontos. Estou bem confiante e feliz, vou com o Bocão e agora é começar do zero de novo”, afirma Bia.
“Vai ser duro de novo, tenho que dar o meu melhor. Mas as condições serão boas, tenho que confiar em mim e no meu saque, tem tudo para dar certo”, completa a paulista.
Depois de uma gira com bons resultados na Europa que rendeu cem posições no ranking, Bia tem como meta fazer mais jogos e fechar bem a temporada. Ela é atualmente a número 362 em simples e 404 em duplas na WTA, e não tem pontos a defender nas últimas semanas do ano.
“Nosso objetivo deste ano é fazer o maior número de jogos e treinar jogando, então, independente dos resultados a gente já está cumprindo o nosso objetivo de ir lá jogar. Agora é ficar firme de cabeça que acho que é o diferencial na hora que o jogo dificulta”, finaliza Bia.
Depois de Macon, ela disputará o ITF US$ 50.000 de New Braunfels, no Texas, e o ITF US$ 50.000 de Captiva Island, na Flórida, antes de retornar ao Brasil e fechar o ano com mais duas semanas no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário