- Cerca de 20 cadeirantes de diversas regiões administrativas participarão da grande final do concurso Miss e Mister Cadeirante Inclusivo Distrito Federal 2019, que será realizada amanhã. quinta-feira (5), a partir das 19h, ao lado do Museu da República.
Os candidatos farão ensaio final a partir das 17h, onde terão o primeiro contato com o mundo das passarelas e encaram o desafio de conquistar a faixa do casal de cadeirantes mais belo do DF. Para isso, os candidatos terão ajuda voluntária de diversos profissionais, como maquiador, estilista, cabeleireiro e coreógrafo.
O concurso é realizado por parceiros e voluntários de vários segmentos da sociedade e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. A proposta do concurso é também que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF, onde promoverão ações ligadas aos direitos e desenvolvimento social do cadeirante.
O coordenador do evento, kleyton Almeida, que já trabalha com o Miss e Mister Gari DF, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. “O propósito deste concurso é o de trabalhar a inclusão dessas pessoas em uma área tão sensível e ajudar na autoestima, pois muitas delas não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos é chamar a atenção sobre este tema junto aos governantes, autoridades e principalmente da população, além de mostrar que o cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade”, afirma o idealizador do evento.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do DF, do Hospital de apoio de Brasília e do Sebrae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário