Anuncio

Anuncio

segunda-feira, 14 de maio de 2018

MAIS UM CONTO DE FADAS


Minha reportagem de hoje no Jornal Alô Brasília
Mais um conto de fadas
FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET
Marlene Galeazzi
Em Londres, não se fala em outra coisa a não ser do casamento do príncipe Harry, nobre que é apenas o sexto na linha sucessória do Reino Unido, com a ex-atriz americana de séries de TV Meghan Markle, cujo nome verdadeiro é Rachel Meghan Markle. Por uma coincidência ela ficou famosa pela personagem de mesmo nome, Rachel Zane, no seriado Suits.
Já está tudo pronto e o Palácio de Kensington anunciou detalhes sobre o grande evento que acontecerá no próximo sábado, dia 19, na capela de São Jorge, localizada dentro do castelo de Windsor, ao meio-dia do horário local (8h em Brasília). A imprensa do mundo inteiro já se mobiliza para registrar o evento.
Protocolo
Segundo o rígido protocolo da realeza, o casamento será realizado com cerimônia conduzida pelo reverendo David Conner. Mas quem irá oficializar o matrimônio será o arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Em torno de 800 convidados poderão ver de perto o momento em que o filho caçula da saudosa princesa Diana dirá o “sim” à a americana divorciada, sem sangue nobre correndo pelas veias e por quem ele se apaixonou. Mas, sem dúvida, o mundo ficará de olho na telinha que transmitirá, ao vivo e a cores, todos os lances do esperado momento.
A igreja possui mais de 500 anos, e foi lá se casaram o rei Edward VII e a princesa Alexandra da Dinamarca em 1863. O mesmo local foi onde o tio de Harry, príncipe Edward, no ano de 1999 se casou com Sophie Rhys-Jones. A presença da rainha Elisabeth II até o momento ainda não foi confirmada.
Após a cerimônia religiosa, o casal irá passear de carruagem pelas ruas da cidade de Windsor e retornarão ao castelo. Mais tarde acontecerá uma festa privada, apenas para amigos e a família.
Vestido
As especulações em torno do vestido da noiva continuam. As apostas são para a marca australiana Ralph & Russo. De acordo com o site britânico do jornal “Daily Mail”, a etiqueta de luxo desenvolveu um modelo com o valor de 100 mil libras esterlinas para a data – cerca de meio milhão de reais. Mas têm outras marcas cotadas para o casamento real. Entre elas, a Erdem, do estilista turco-canadense Erdem Moralioglu, e a britânica Burberry. O segredo só será revelado no dia do casamento.
Por amor
Meghan é formada em Relações Internacionais pela universidade de Northwestern. Pela tradição, por não possuir sangue nobre, ela oficialmente não será considerada princesa. Mas, como tudo é possível sob os céus da Inglaterra, os súditos é que resolverão. O importante é que o amor de Harry por ela é tão grande que ele até rejeitou o acordo pré-nupcial e abdicou de assinar um contrato que protegeria sua fortuna de 30 milhões de libras, equivalente a 138 milhões de reais, caso houvesse uma separação legal entre os dois.
Consentimento da rainha
Uma semana antes do casamento, o Palácio de Buckingham divulgou, ontem (12), o consentimento real da rainha Elizabeth II para que Harry e Meghan se casem dentro do protocolo exigido. Porém, consentimento da rainha já tinha sido dado há dois meses ao casal. Mas para seguir a tradição, a aprovação de Elizabeth II foi tornada público por meio do documento já publicado no site da realeza e nas suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário