Anuncio

Anuncio

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

                                 www.jornalalobrasilia,com. br,

PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES. POR MOTIVOS TÉCNICOS, A FOTO DE MARIANA BRESSAN SIAU COMO SE FOSSE A DE SABRINA ALBERT, QUE TERMINOU NÃO SENDO PUBLICADA. AS DUAS ESTAVA NO LANÇAMENTO E AS DUAS QUERIDAS SEMPRE MERECEM DESTAQUE NESTA ESPAÇO. Minha coluna de hoje no Jornal Alô Brasília. PARA VER NO TAMANHO ORIGINAL CLICAR NO MEU BLOG 

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

terça-feira, 25 de outubro de 2016

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MINHA COLUNA NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

                                                           www.jornalalobrasilia.com.br

terça-feira, 18 de outubro de 2016

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

terça-feira, 11 de outubro de 2016

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

OFICINA DE VOZ/CORPO E REPERTÓRIO





Queridas cantoras e queridos cantores e atores, professores, alunos, e interessados,
 Silvia Nicolatto , cantora, atriz, musicista, arteterapeuta,  estará em Brasília na segunda-feira e terça-feira da semana que vem para realizar uma belíssima oficina de voz/corpo/repertório, com metodologia própria, cujo objetivo é fazer com que o cantor e/ou o  ator  integrem a sua voz ao corpo e ao repertório, de modo orgânico, com prazer, e com grande eficácia. Silvia acaba de defender tese na UniRio sobre esse conteúdo e, com grande sensibilidade, traz para Brasília em primeira mão este instrumental todo. Eu farei a oficina e convido todos a participarem!!! Grande abraço, Isabella Paz 

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

                                                         www.jornalalobrasilia.com.br  

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA- MEU DEPOIMENTO


Lá se passaram 20 anos do dia em que detectei que, apesar de esbanjar saúde, era portadora de um câncer de seio. Na época, era subeditora da revista Caras. Passado o primeiro susto, tratei de seguir as orientações do dr. Ribeiro,.que me operou junto com o dr. Daher. Período difícil porque eu, apaixonada pelo novo jornalismo que estava fazendo, não queria parar. E não parei. Com o braço quase imobilizado, eu ditava as matérias por telefone para um repórter. Tudo combinado com o Brito que era editor. Depois, veio a fase mais pesada: a quimioterapia. Na ´época, diziam que meu alto astral era tanto, que ele era um bálsamo,um estímulo para as outras mulheres que se tratavam junto comigo. Até o dr. Armando, o oncologista, dizia isto. E foi por este motivo que dei muitas entrevistas a TVs brasileira se estrangeiras. Na noite da segunda posse de Fernando Henrique Cardoso, estava muito fraquinha, mas não desisti de fazer a cobertura da festa no Itamaraty. E lá fui eu toda bonitona. De roupa de gala, peruca,maquiada e toda imperiquitada . Conversei com gente famosa, recebi abraços de dona Lily Marinho, do Bloch da Manchete, do Civitta da Veja, todos meus ex- chefes , e até do Fujimoro que era presidente do Peru e do Carlos Menem , presidente da Argentina. Este, então, não podia vez uma mulher apresentável, que jogava olhares, insinuações. Até para passar um final de semana em Buenos Aires, ele me chamou . Fiquei de ir depois do ratamento, mas não fui. Cheguei na redação, já de madrugada, para escrever minha parte da matéria.Tonta, com ânsia de de vômitos e exausta. Mas aguentei o tranco fiz .meu trabalho e tenho a revista guardada.
Durante a quimioterapia já não tinha mais veias no braço para furar, para fazer exames de sangue, Até as veias do meu pé foram usadas para isto. De4sobedecendo orientação médica, ia para a área rural, usando uma máscara para evitar micróbios, devido a baixa Imunidade Com muita fé, fiz tratamento espiritual na Comunhão Espirita, e ia muito a igreja católica. Me lembro do dia em que a químio terminou. Aconselhada pelo dr. Armando, fui jantar num e restaurante sofisticado , recém-inaugurado: O Abajour da Adi que depois virou dona Lenha.Como comi,meu Deus, como tomei com prazer um vinho maravilhoso. Fui tocando a vida, conhecendo minhas crianças, encontrando amores e me sentido curada Claro que falta um pedaço de mim,mas, como ele foi substituído por um músculo do meu próprio corpo, nem dá para notar. Claro que meu braço dói sempre que faoo esforço, claro que ameaça uma grande inflamação quandoo não respeito as regras impostas. Mas tem remedinho para resolver tu do isto.

Ao ver o rosa espalhado pelo Brasil, dentro da Campanha Outubro Rosa, acho que tenho que fazer um alerta às mulheres, Não brinquem porque a doença é séria. Não desanimem porque ela tem cura. Façam o tratamento direitinho , sempre em clima de alto astral,sem jamais se abater, entrar em depressão, com fé em Deus e fé nos médicos,. Respeitem que já passou por isto, porque, ao acrescentar uma nova dor na vida de u ma mulher que enfrentou tal tratamento, é algo muito cruel,.Elas não merecem porque já pagaram sua alta cota de sofrimento.

Estou curada, graças a Deus. E,qual foi a fórmula? Esquecer do passado, não armazenar novas mágoas no coração,rezar muto, ter é em Deus, fé nos médicos e mudança de vida. Troquei as futilidades as vaidades pelo amor ao próximo de quem precisa de uma palavra de apoio. Ao me tornar o ombro amigo, fazendo aquilo que ,na maioria das vezes ultrapassa minhas condições, , ao me tornar o ombo amigo de muita gente eu renasci, eu encontrei pessoas que me ajudam, que me amam, que me respeitam e que torcem por mim. Isto não tem preço. Isto é vida. Isto é cura.

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

                                                       www.jornalalobrasilia.com,br